quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ontem no Itaim Paulista........

Passei o dia todo ontem (quarta, 12/05) no Itaim Paulista.
Primeira parada foi a Fundação Tide Setubal, reunião sobre o "Favela Toma Conta" que acontece lá dia 22/05, tudo "OK".......
Parei no banco e encontrei meu amigo NETA, almoçamos uma feijoada no seu ex-bar.
Ai colou outro amigo que não via faz tempo, o Jacaré (Prof.Capoeira), ele disse: - Pô, nunca mais colou no Denís.
O Denís é uma amigo dono de um bar na quebrada, acabei de almoçar e fui no Denís, realmente fazia a maior cota que eu não colava lá, o Neta foi junto.
O Denís quis comprar todos meus livros que ele não tinha (os ultimos) e o filme......fiz tudo preço de custo.
Tomei umas breja, caipirinha e perdi 3 ficha no bilhar pro Neta, maior tempo que não jogo.
Meu compromisso era só 19h, passei no Bradesco pra fazer um favor pra minha cunhada, depois fui pra minha casa.
Dormi e quase perco a hora, minha sogra me acordou 18h30..........estava tudo escuro e pensei que tinha realmente perdido a hora do compromisso, mas dava tempo, peguei um buzão e desci na Estação do Itaim Paulista, atravessei que meu compromisso era do outro lado, aproveitei a campanha na estação e tomei vacina contra a gripe.
Cheguei no Righetti, uma escola pública em frente a estação.
Exibimos o filme "Profissão MC" no telão para 130 alunos e alguns professores.
Assim que acabou a sessão, muito aplausos, muitos mesmo. Fiquei feliz.
Fiz um debate de meia hora ou um pouco mais, falei sobre o filme, minha carreira e que era mais um igual qualquer pessoa no local, afinal estudei a vida toda em escola publica do Itaim.
Frisei que lutei muito para estar onde eu estou, diretor do filme, autor de 5 livros, quadro na TV Cultura. E que se eu consegui, qualquer um ali era capaz de realizar seu sonho, basta correr atrás.
Muitos cumprimentos depois, fui embora com a missão cumprida e feliz por ter passado um dia todo na minha quebrada, fato raro hoje em dia com a vida tão corrida que levo.
A diretora do Riguetti ficou de falar com a direção do Begbie, escola onde estudei toda minha infância, para exibirmos o filme lá, vai ser muita emoção pra mim, tô até vendo.

Itaim Paulista
Sou de um lugar distante, que talvez você nunca queira conhecer, mas é lá que me sinto bem. (Alessandro Buzo)

Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário