sábado, 1 de maio de 2010

"Suburbano no Centro" conquistou seu espaço

CARTA À IMPRENSA
Por: Alessandro Buzo

Olá amigos da mídia, aliás, grande mídia.
Desculpe o incomodo de semanalmente avisar vcs dos eventos gratuítos que toda hora realizamos (Favela Toma Conta, Encontro com o Autor, Suburbano no Centro, Suburbano em Debate), sei que é muita coisa, sei também que não daria pra vcs cobrirem todos eles, ai uma forma mais tranquila de fazer é "não cobrir nenhum deles", vamos ignorar, fingir que não existe.
Mas ai vem o Buzo de novo, não se contenta em ter avisado que iria acontecer, mostra ainda como foi. Primeiro pra vocês amigos da grande mídia não pensarem que por causa da chuva, transito, ou qualquer outro fator, não tenha acontecido e depois pra reforçar nosso slogan: - Mesmo que a mídia não cubra, estaremos lá.
Vcs perderam tanta coisa, tantos momentos.
Uma pena (pra vcs) que só venham na favela para mostrar gente indo preso, mortos na chacina.
Mostrar o outro lado ajudaria a baixar os indices de violência e pra quem vive da tragédia, melhor assim, uma chacina por dia pra cobrir.
Nós podemos nos orgulhar de não ter morrido, mas dai a querer sair no jornal de grande circulação, no Programa da televisão, na revista das bancas. Ai já é querer demais.
Só porque não morreu nas madrugadas dos becos e vielas onde o PM sempre desce o cerou, onde o rapa vem e mata.
Só por isso e estar lançando livro, fazendo cultura, só por isso vocês querem ocupar as paginas do meu jornal, sendo que tem tanto Nardoni, Eloá pra gente cobrir.
Abaixo, como foi o evento de ontem, não precisa noticiar, hoje talvez tem alguma chacina mais interessante, um moto boy morto na marginal, um sequestro relampago, talvez um doidão tenta o falso sequestro até com o vice presidente da república, talvez alguma outra Torre venha abaixo, isso sim é notícia.
Desculpa qualquer coisa e obrigado por tudo.
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br
alessandrobuzo@terra.com.br


Texto: Alessandro Buzo
Fotos: Marilda Borges



Difícil no centro de SP conquistar seu público, tem dia que são diversos eventos diferentes rolando, muitos deles de graça.
As 2 primeiras edições do evento "Suburbano no Centro" foram no SEBO 264 na Liberdade, a partir da 3a foi pra Ação Educativa onde se encontra até hoje.
Na noite de ontem (sexta, 30 de Abril de 2010) aconteceu a 18a edição. NAs Pick Ups DJ Claudião....
Como anconteceu desde o mês passado, abrimos com filme e na sequência RAP com 3 atrações fazendo 3 músicas cada num Pocket Show.
Ontem o filme escolhido era da casa, o meu "Profissão MC" que fiz junto ao Toni Nogueira e grande elenco.
Ai é fita dominada, o filme sendo exibido para os manos do RAP, só correr pro abraço, muitos aplausos ao filme da sessão que contou com um bom público, demorou mas conseguimos formar um público fiel ao evento.
Fizemos uma homenagem à poetisa Maria Tereza que faleceu um dia antes e deixou a todos nós do movimento literário muito tristes. Eu fiz uma poesia do livro dela "Negrices em Flor" e chamado pra declamar uma poesia, o Vagner da Brasa preferiu o silêncio em lembrança dela.
Ainda declamou nessa noite, Jairo do Periafricania e Michel (Elo da Corrente).
Quem abriu a sessão RAP foi o V.S.R. de Guarulhos, um som da hora, um mano e uma mina, musicalidade no ar.
Seguido de Carlão - Guerreiro da Leste, representando São Miguel, cantou bem, fez um som que homenageia as suas filhas e outro em homenagem à São Miguel, onde cita várias quebradas do extremo leste, São Miguel....Itaim Pta.
Fechando com chave de ouro, meu amigo ELLY PRETORIGINAL, com seu trampo solo, ele que faz parte do grupo DMN.
Clima bom, noite apampa, tô pra dizer que ficariamos lá um pouco mais, só que chegava ao fim mais uma edição, agora só em 31/05, sempre na ultima sexta-feira do mês. Até lá.............


Elly fechou a noite com chave de ouro


ELLY Pretoriginal, trampo solo


DJ Slick


Carlão - Guerreiro da Leste


V.S.R.


V.S.R. de Guarulhos abriu a sessão Rap


Jairo dedicou sua poesia à Maria Tereza


Os mano


Michel da Silva e Alessandro Buzo, aqui a amizade é forte


Mãe, filha e esposa do DJ Claudião


Só guerreiro presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário