terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ETA MUNDO BOM DE ACABAR.


Por: Alessandro Buzo
***
Foram 19 mortes em Osasco, agora 5 jovens de uma vez no Rio de Janeiro. Não vejo mobilização, não vejo protesto, não vejo justiça.
Quando a vítima é pobre (e ou) preto, pode matar que não dá nada.
Até quando ?
Não me leve a mal quem se comove com os terroristas de Paris, aqui no Brasil o terror é diário.
Na rua onde morei por 20 anos no Itaim Paulista, tão roubando nas quebradas, tão roubando na favela.... não tem respeito, não tem segurança. E quem deveria dar segurança.... é quem promove mais terror.
O governador de SP, Alckmin, re-eleito no primeiro turno, defensor da Redução da Maioridade Penal, agora quer fechar escolas..... que mundo a gente vive.
Me sinto impotente, porque luto por um mundo melhor, por mais cultura na quebrada e parece que cada passo a frente, damos três pra trás.
A coisa não anda..... lembra do quadro que eu apresentava na TV ? Mostrando as coisas boas da quebrada, o ‪#‎SPTV‬ da Globo deixou de mostrar e isso não é o pior, pior é nenhuma outra ter interesse..... enquanto isso CASOS DE FAMÍLIA, A FAZENDO, BBB, CORTA PRA MIM e DATENAS da vida seguem.... mostrando o que "o povo quer ver".... alienando e colaborando em nada pra melhora, pro progresso.
Pra cada hora de programação policial, tem menos de um minuto pro cultural, de periferia então..... pior ainda.
A gente acha normal, mas não é.....
O medo que o DATENA espalha faz mal a cidade, é um terror psicológico diário....
Tô cansado, desanimado, quando o assunto é pensar num futuro melhor, só vejo as coisas pior, antigamente na quebrada, bandido era bandido, trabalhador era trabalhador, havia respeito.... hoje, o risco de ser roubado "em plena" quebrada é grande, no Itaim Paulista está terrível, mas não é só lá.
E o povo segue trabalhando demais, ganhando de menos, vendo as escolas serem fechadas e ninguém liga, todos ocupados demais pra lutar.
É triste..... sou otimista, mas haja otimismo com os dias atuais..... só por Deus mesmo.
Alessandro Buzo é escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário