sábado, 26 de dezembro de 2015

Pontos nos "is".... sem foto, pra ler e comentar.

Por: Alessandro Buzo

Gastar um minuto das minhas férias pra colocar alguns pontos nos "is"... ou dez minutos se for preciso.
Primeiro, independente de cor, religião, partido político, time de futebol.... apesar disso, que são só diferenças, queria então desejar a todos (as) que ainda me suportam aqui no BLOG................. BOAS FESTAS !!
Que Deus possa te trazer, Saúde, PAZ, amor, fartura, sucesso e todo de bom que esse mundo pode oferecer.
Os votos são sinceros.... que 2016 tudo seja melhor, inclusive a gente.
Postei ontem (em plenas férias, NATAL) uma crônica intitulada (link abaixo): - A culpa dessa "merda toda" é do Sr. Aécio Neves.
A repercussão foi grande, nos meus 3 PERFIL LOTADO e na Fan Page, além do Twitter, teve comentários (contra e a favor), curtidas, compartilhamentos, marcação como favorito. Algumas pessoas dedicaram um tempo em pleno NATAL e comentou, debateu (repito, contra e a favor).... respeito todos que participaram, tirando um ou outro que tenta ofender, vai arrumar nada aqui.
Enfim....
Quero esclarecer alguns pontos, só pra não ser mal interpretado.

1 - Não sou PT, muito menos PSDB, PMDB, só não digo que não sou partido algum, porque estaria mentindo, em 2015 a convite da Deputada Leci Brandão, me filiei ao PCdoB.
2 - Acho a grande maioria dos políticos brasileiros, ultra, mega, ultrapassados.... tem uns tiozinho de mile anos, que já foram eleitos vereador, deputado, uma porrada de vez.... são sangue suga do poder, não fazem nada pelo povo, só agem em interesse próprio. Também acredito que boa parte é diretamente ligado a corrupção.
3 - Na minha opinião, a CÂMARA e ASSEMBLEIA deveria se renovar, gente nova, novas ideias, ideais, novo fôlego.
4 - Essa RENOVAÇÃO é a única (na minha opinião), chance ... desse sistema político, partidário sobreviver e trazer frutos ao povo trabalhador brasileiro. Não vote naquele que está lá a anos e nunca fez nada.....
5 - REPITO o que já disse no texto citado..... sempre votei no LULA e votei na Dilma (jamais votaria no AÉCIO), por falta de opção melhor (pra um pobre como eu sempre fui)... não porque era PETISTA.
6 - LULA 2018 talvez não fosse a melhor opção, acredito, como disse acima, numa RENOVAÇÃO, mas se for LULA x AÉCIO, LULA x SERRA, LULA x ALCKMIN ..... Sou 100% LULA.
7 - NÃO SOU O DONO DA VERDADE, ninguém precisa concordar com as minhas opiniões, só respeitar... dentro do RESPEITO, podemos debater, não sou, nem quero ser o DONO ABSOLUTO DA VERDADE, ninguém é....
8 - Quanto aos comentários falando se eu sou cego, burro, etc.... por apoiar A ou B. Desculpa.... lê de novo o texto (link abaixo), não tô apoiando ninguém, só disse que o AÉCIO mi mi mi du carai, abraçou a indignação e o clamor popular e após sua derrota, nem deu tempo da DILMA (eleita na URNA) governar, em MARÇO já tinha PROTESTOS, abril... maio. Disse ainda e reforço que uma classe média (sem generalizar nunca).... que perdeu privilégios, até tem que estar puto, mas o periférico que direta ou indiretamente foi beneficiado pelo Governo Lula, está sim, cuspindo no prato que comeu. Abraçando ideia de patrão, da mídia, do Bolsonaro, do Alexandre Frota, do Lobão, do AÉCIO, do Ronaldo Fenômeno (Ganhou muito $$$$$$$$$$ na COPA) e outros....
9 - Quem disse que eu só posso estar recebendo benefícios desse governo pra defender (repito, não estou defendendo), mas afirmo, tô recebendo NADA de NINGUÉM..... vivo do meu trabalho, estou a 1 ano e 3 meses sem emprego (desde que saí do SPTV da Globo) e sobrevivo de CURADORIAS, PALESTRAS, minha livraria, meus livros.
10 - Independente de quem está no poder, no governo.... se é DILMA, TEMER, AÉCIO.... vou seguir acordando 4, 5 horas da manhã como faço todo dia, dando atenção pra quem é fã do meu trabalho, atualizando meu BLOG e redes sociais, valorizando cada evento que vou com coberturas fotográficas e textos, vendendo livro on line e colocando rapidinho no correio, promovendo eventos, viajando pra eventos pelo Brasil............ sou contratado porque lancei 12 livros (mesmo sendo nascido e criando no extremo leste de SP, Itaim Paulista), organizei outros 8 livros, fiz um filme, trabalhei 6 anos na TV (TV Cultura e Globo).... porque tenho a única Livraria especializada em Literatura Marginal do país, porque tenho um dos 2 únicos SARAUS "semanal" do país. Por tudo isso que me contratam, me pagam e com isso sobrevivo, dinheiro da TV faz falta, era um salário, um emprego....... mas Deus dá o frio, conforme o cobertor.
11 - Um cara disse, vá se juntar a Emicida e Mano Brown ..... RESPOSTA: Quem me dera, sou fã de ambos.
12 - Pra finalizar, gosto.... mas não sou fã do Chico Buarque.

É isso..... podemos debater, não perde tempo ofendendo que entro no seu perfil e vejo que VC posta vídeo da NOVA FABÍOLA, mais um marido traído, distribuindo porrada. Fica pequeno pra VC quando percebo que seus argumentos vão até a página 2, até o que VC ouve na mídia.
Tem ainda um amigo meu que fala umas barbaridades, acusa de eu estar chamando todo mundo que não concorda comigo de BOY, quando falo PLAYBOY é na ATITUDE de BOY e não na condição financeira, tenho alguns (poucos) bons amigos que tem grana, não acho eles BOY porque agem (atuam) de forma diferente, assim como tem FAVELADO tão cego que age e apoia os BOY.
Gente.... acho que deu pra entender, deixa eu voltar pras minhas férias.
Tô aqui no LITORAL NORTE porque com 3 anos na Globo, comprei um terreno, construí uma casa tijolo à tijolo e hoje eu posso estar aqui no NATAL, no ANO NOVO, no CARNAVAL..... a não ser que eu ganhe na MEGA DA VIRADA e vou pra Paris, Barcelona e onde mais eu quiser. Se tivesse saído da Globo fudido, com uma mão na frente, outra atrás, VC não ia me dar nada, faria nada por mim.
Esquece o governo o FOCA NA MISSÃO, nos seus objetivos, faça acontecer.... vá onde não esperavam que VC chegaria.
Eu sou assim..... VC gostando ou não de mim, vou continuar sendo.
RETOMANDO AS FÉRIAS em 3, 2, 1..... fui.
***
Alessandro Buzo é escritor.
www.agendabuzo.blogspot.com
Twitter: @Alessandrobuzo
Fan Page: https://www.facebook.com/alessandro.buzo.35/
Instagram: https://www.instagram.com/alessandrobuzo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário